Mulher é morta por namorado após o homem suspeitar de traição em festa de Natal

José da Luz Bento da Conceição matou Patrícia do Nascimento Feitosa a facadas e foi preso em flagrante em Ceilândia, no Distrito Federal

27 dez 2023 - 13h34
Após o crime, o homem se entregou à 15ª DP de Ceilândia, no Distrito Federal, e apresentava cortes profundos nos pulsos e no pescoço
Após o crime, o homem se entregou à 15ª DP de Ceilândia, no Distrito Federal, e apresentava cortes profundos nos pulsos e no pescoço
Foto: iStock/coldsnowstorm

No último domingo, 24, na véspera de Natal, um homem identificado como José da Luz Bento da Conceição, 41 anos, matou a namorada Patrícia do Nascimento Feitosa, de 44 anos, a facadas e foi preso em flagrante. O suspeito desconfiava que a mulher o teria traído em uma festa. As informações são do site Metrópoles.

Após o crime, o homem se entregou à 15ª DP de Ceilândia, no Distrito Federal. Ele apresentava cortes profundos nos pulsos e no pescoço. José da Luz confessou ao Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), acionado para socorrê-lo na delegacia, que matou a namorada.

Publicidade

O que é feminicídio? O que é feminicídio?

No domingo, o casal se desentendeu em uma festa. Segundo o depoimento do suspeito, ele foi embora e Patrícia continuou no local junto de outras pessoas. Após a mulher chegar em casa, eles brigaram novamente.

José da Luz relatou que pegou uma faca e acertou a vítima na barriga, mais de uma vez. Patrícia tentou resistir aos golpes, mas levou algumas facadas no pescoço.

A Polícia Civil verificou a casa onde ocorreu o crime e encontrou o corpo da vítima perto. A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Ceilândia (Deam) 2 registrou o caso. O Terra NÓS entrou em contato com a delegacia para mais esclarecimentos. O espaço segue aberto caso a delegacia decida se manifestar sobre o caso.

Publicidade

Feminicídio

O feminicídio é um crime de homicídio qualificado e está na lista de crimes hediondos. Ele é previsto na Lei 13.104/15, conhecida como Lei do Feminicídio, que o define como "crime praticado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino". A pena é de 12 a 30 anos de prisão.

Em caso de violência contra a mulher, denuncie

Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180).Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.

Saiba mais sobre como denunciar aqui

Fonte: Redação Nós
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se