Mulher é sequestrada, torturada e estuprada por vizinho por quase 24 horas em MG

Suspeito de 48 anos foi preso em flagrante; ele perseguia a vítima há cerca de seis meses.

3 mai 2024 - 14h21
(atualizado às 15h00)
Suspeito foi preso em flagrante pouco depois do crime
Suspeito foi preso em flagrante pouco depois do crime
Foto: Reprodução/TV Globo Minas

Um homem de 48 anos foi preso na noite desta quinta-feira, 2, por suspeita de sequestrar, estuprar e torturar vizinha, em Santa Luzia, na Grande BH (MG). A vítima, uma mulher de 35 anos, conseguiu escapar pela janela do imóvel e pediu ajuda à Polícia Militar. Ele tem várias passagens criminais. 

De acordo com a TV Globo Minas, o caso ocorreu no bairro São Benedito, no imóvel do suspeito e procurou uma base móvel da PM, onde pediu ajuda. Ela foi encaminhada pelos policiais até a UPA de Santa Luzia, e transferida para o Hospital Odilon Behrens, referência em casos de estupro. 

Publicidade

Ela contou aos agentes que na noite da última quarta-feira, 1º, por volta das 19h, ele a abordou, colocou uma faca em seu pescoço e ameaçou matá-la. Em seguida, o homem a levou para dentro da casa dele, e foi ali que os crimes ocorreram por quase 24 horas. 

A todo momento, segundo a mulher, o vizinho a ameaçava e dizia que iria matá-la se ela procurasse a polícia ou contasse a alguém que ele a havia violentado. O homem foi preso pouco tempo depois por equipes da PM. 

"Assim que ela pediu ajuda, cerca de 20 minutos depois, a gente conseguiu localizá-lo na rua comprando um churrasquinho com o cartão dela. De forma tranquila, estava na rua, indo comer o churrasquinho dele com o cartão dela que foi roubado também”, afirmou à TV o major Henrique Rabello. 

A vítima era perseguida pelo suspeito há seis meses, em vários lugares, inclusive na igreja. “Ela é casada, tem filhos e falou que não queria nada com ele. E ontem, ele a avisou na noite e fez o sequestro dela”, esclareceu. Ainda segundo o major, o homem possui passagens por homicídio, roubo, furto e lesão corporal. 

Publicidade

Ao Terra, A Polícia Civil informou que o suspeito foi encaminhado para a 2ª Central Estadual do Plantão Digital, teve a prisão em flagrante ratificada pelo crimes de estupro, roubo, sequestro e cárcere privado. Ele permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Redação Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se