Mulher finge pedir pizza em ligação para 190 e é resgatada de cárcere privado no DF

O homem, 29 anos, foi autuado pelo crime de violência contra a mulher

23 dez 2024 - 10h24
O agressor, um homem de 29 anos, resistiu à abordagem, forçando os policiais a imobilizá-lo e algemá-lo
O agressor, um homem de 29 anos, resistiu à abordagem, forçando os policiais a imobilizá-lo e algemá-lo
Foto: Google Street View

Uma mulher de 32 anos foi resgatada de uma situação de violência doméstica e cárcere privado na noite do último domingo, 22, em ação conduzida pela Polícia Militar do Distrito Federal.

O caso chamou a atenção pela estratégia utilizada pela vítima. Durante a ligação para o número 190, que aconteceu por volta das 19h45, a mulher fingiu estar pedindo uma pizza, alertando a polícia sem levantar suspeitas do agressor.

Publicidade

Como denunciar violência doméstica "na surdina" Como denunciar violência doméstica "na surdina"

Segundo comunicado divulgado pela PM, o atendente rapidamente compreendeu a gravidade da situação e, com cautela, obteve informações sobre o endereço e as circunstâncias do caso. Eles têm uma filha de apenas um ano de idade.

Uma equipe foi imediatamente enviada ao local. Ao chegarem na residência, os policiais ouviram gritos vindos do interior da casa e agiram para conter a situação. O agressor, um homem de 29 anos, resistiu à abordagem, forçando os policiais a imobilizá-lo e algemá-lo.

O acusado foi levado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), onde foi autuado pelo crime de violência contra a mulher.

Publicidade

Em caso de violência contra a mulher, denuncie

Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.

Saiba mais sobre como denunciar aqui.

Fonte: Redação Nós
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações