Mulher morta pelo marido em Araçatuba carregava facão na mochila para se proteger

Cristiane dos Santos Maruyama foi morta na última sexta-feira, 8

11 nov 2024 - 15h40
Enio foi levado ao presídio de Penápolis, onde responde por feminicídio
Enio foi levado ao presídio de Penápolis, onde responde por feminicídio
Foto: Google Street View

Cristiane dos Santos Maruyama, de 46 anos, foi morta pelo marido na manhã de sexta-feira, 8, em Araçatuba, São Paulo. A vítima carregava um facão na mochila, pois temia por sua segurança. A Polícia Civil confirmou ao Terra NÓS que esse facão foi encontrado após o crime.

Cristiane foi atingida por três tiros, sendo dois no peito e um no abdômen. O crime aconteceu às 7h30 da manhã enquanto ela saía de casa no bairro Santa Luzia. O marido, Enio Maruyama, 65 anos, admitiu ser o autor dos disparos e foi preso em flagrante.

Publicidade

Durante o depoimento, Enio explicou que aguardava por Cristiane em frente à residência da mulher. Ele revelou que o casal esteve junto por oito anos, mas, recentemente, estava afastado da vítima como determinado pela Justiça em uma medida protetiva.

As autoridades acreditam que o motivo do assassinato foi a insatisfação de Enio com o fim da relação. A arma usada no crime foi apreendida pela polícia e Enio foi levado ao presídio de Penápolis, onde responde por feminicídio.

Em caso de violência contra a mulher, denuncie

Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.

Publicidade

Saiba mais sobre como denunciar aqui.

Não é só bater: outros tipos de violência contra a mulher Não é só bater: outros tipos de violência contra a mulher

Fonte: Redação Nós
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações