Uma mulher entregou um bilhete pedindo socorro em um supermercado de Rio Brilhante (MS) e recebeu ajuda de um policial militar que fazia compras. Ela era vítima de ameaças por parte do marido, que não aceitava se separar, e acabou preso. Equipes da Polícia Militar também apreenderam uma arma na residência do casal.
De acordo com a PM, o caso ocorreu por volta das 11h do último sábado, 2, em um estabelecimento na Rua Professor Etelvino Vasconcelos. A vítima entregou o bilhete que dizia "chama a polícia para mim, por favor", a um funcionário do local. Ao reconhecer um policial da reserva que estava fazendo compras, o rapaz entregou o bilhete a ele, que acionou a viatura para prestar socorro à vítima.
Quando a equipe chegou ao supermercado, a mulher já foi em direção aos agentes e contou que queria se separar, mas seu companheiro não aceitava o fim do relacionamento. Segundo relatou aos policiais, o homem ameaçava matar ela e os filhos, e em seguida, suicidar-se, pois "não tinha nada a perder".
A mulher afirmou que passou pela mesma situação várias vezes, até na frente dos filhos. Naquela manhã, o homem havia colocado ela dentro do veículo do casal, transitando pela cidade e a ameaçando. A vítima também denunciou que ele possuía uma arma em casa.
Diante da situação, a polícia foi até a casa do casal, onde a esposa mostrou onde a arma estilo garrucha estava escondida. Também foram apreendidas algumas munições. O homem foi preso em flagrante por ameaça e porte ilegal de arma.