Mulher sofre importunação sexual durante consulta e denuncia médico: "Você faz o meu tipo"

A vítima de 37 anos procurou a Unidade Básica de Saúde 8, em Planaltina, no DF, após uma crise de fibromialgia

24 jul 2024 - 12h00
A Secretaria de Saúde do DF oficializou um pedido para suspensão cautelar do médico da Unidade Básica de Saúde 8
A Secretaria de Saúde do DF oficializou um pedido para suspensão cautelar do médico da Unidade Básica de Saúde 8
Foto: Reprodução/Google Street View

Uma mulher de 37 anos denunciou ter sido importunada sexualmente por um médico durante uma consulta na Unidade Básica de Saúde 8, localizada no Vale do Amanhecer, em Planaltina, no Distrito Federal. A vítima não teve a identidade revelada.

"Ele olhou meus exames e falou assim para mim: 'seu problema é fácil de resolver, você tem excesso de gordura, mas você é muito bonita. Você faz o meu tipo, você precisa só emagrecer. Se você não fosse casada, eu te chamaria para sair comigo'", relatou a vítima, segundo a TV Globo.

Publicidade

A mulher foi até a unidade por causa de uma crise de fibromialgia. Ela afirmou ter ficado sem reação após a fala do médico e o assédio continuou. Segundo a vítima, ela apenas conseguiu sair do consultório após uma enfermeira entrar na sala para tirar uma dúvida com o profissional. 

Beijo forçado e apalpar: entenda o que é importunação sexual Beijo forçado e apalpar: entenda o que é importunação sexual

Ao Terra NÓS, a Polícia Civil do DF confirmou que um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Planaltina.

A reportagem também entrou em contato com a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), que informou que "oficializou, junto à Referência Técnica do Ministério da Saúde, um pedido para suspensão cautelar do profissional". Confira a nota na íntegra:

Publicidade

"A Secretaria de Saúde informa que, ao receber denúncia de importunação sexual contra um médico da área de saúde da família, a instituição tomou medidas imediatas para garantir a segurança e o bem-estar dos pacientes.

A Secretaria de Saúde oficializou, junto à Referência Técnica do Ministério da Saúde, um pedido para suspensão cautelar do profissional. A Secretaria reafirma seu compromisso com a ética, a segurança e o respeito no atendimento à população, e está colaborando plenamente com as autoridades competentes para a devida investigação do caso."

Em caso de violência contra a mulher, denuncie

Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180).Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.

Saiba mais sobre como denunciar aqui

Publicidade
Fonte: Redação Nós
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações