A modelo Ioná Galvão foi alvo de comentários racistas na internet após publicar uma foto em seu Instagram com o novo visual, dizendo que começou a transição da cor de seu cabelo para ficar totalmente loira no carnaval de 2023.
"Infelizmente, na internet as pessoas te criticam o tempo todo, muitas vezes te ofendem, mas quando os comentários passam a ser racistas, sabemos que as pessoas perderam totalmente o pé. Racismo é crime", disse a modelo.
"Tudo me deixou muito triste. A vida da mulher negra é ser oprimida, mesmo quando conseguimos um lugar de destaque. Nos comentários, me falaram para continuar com 'cabelo de gente negra', mas nós também sofremos racismo quando usamos nosso cabelo natural. Eu alisei meu cabelo durante anos por conta disso", relata Ioná.
A modelo foi acusada de negar as suas origens por pintar o cabelo de loiro e foi ela mesma chamada de racista. "Isso não faz sentido algum", comentou. Ioná disse que seus advogados já estão tomando as providências contra os autores das ofensas.