Uma brasileira foi estuprada por sete homens na Índia, no estado de Jharkhand, nesta sexta-feira (1º). Ela acampava com o marido espanhol no país. Segundo informações da polícia local, todos os envolvidos foram identificados e quatro já foram presos.
O casal solicitou auxílio de uma patrulha policial e foi encaminhado a um hospital na área.
O que aconteceu?
Fernanda e o marido Vicente são influenciadores de viagem e estavam atravessando o país de moto. O casal teria como destino o Nepal, e parou na no distrito de Dumka para passar a noite de sexta-feira.
Um grupo de sete homens atacou o casal. Eles foram agredidos, roubados e Fernanda estuprada. De acordo com declarações de autoridades, os suspeitos do crime são moradores do local.
"Aconteceu algo conosco que nós não desejamos para ninguém. Sete homens me estupraram, eles nos bateram e nos roubaram, apesar de não levarem muitas coisas porque o que eles queriam era me estuprar. Estamos no hospital com a polícia. Isso aconteceu hoje à noite, aqui na Índia", escreveu a brasileira nas redes sociais.
"Minha cara está assim, mas não é o que mais dói. Pensei que iríamos morrer. Graças a Deus estamos vivos", diz Fernanda.
Vicente também conta que eles também foram ameaçados de morte com uma faca. Ele levou golpes de capacete e de pedra na cabeça.
A embaixada do Brasil em Nova Delhi condenou o ataque e confirmou contato com a cidadã brasileira. Como Fernanda possui dupla nacionalidade e utilizou um passaporte espanhol ao entrar na Índia, as autoridades locais contataram a embaixada da Espanha, que ofereceu suporte.
Em comunicado, as autoridades brasileiras reafirmaram disposição para prestar assistência e acompanhar o desenrolar do incidente na Índia.
* Sob supervisão de Lilian Coelho