A cantora e atriz Zezé Motta publicou na nesta quarta-feira, 30, um texto no Instagram falando de etarismo e sobre o fato de estar envelhecendo na mídia. “Não imaginei que estaria nesta idade tão presente em cena”, revelou Zezé.
Ela conta que se surpreendeu por estar tendo visibilidade atualmente e disse que é de uma época que pessoas mais velhas eram esquecidas. "Pensava que uma hora eu ia ter que dar lugar para outra pessoa. Mas foi o contrário. Virei até garota-propaganda depois de idosa. Estou adorando isso” afirmou.
"Não estou morta!"
Aos 79 anos, a atriz falou também sobre os questionamentos que recebe sobre relacionamentos amorosos.“Tem gente que fica assim: ‘Nossa, você tem namorado?’. Eu falo: ‘Lógico! Não estou morta!'"
A atriz relembrou situação que aconteceu durante a gravação de uma cena. Ela contou que, quando terminou as filmagens, pessoas correram para ajudá-la a se locomover. A artista, com bum humor, acalmou todos a sua volta: "Gente, calma, está tudo bem!. Faço ginástica com personal, caminho, me cuido e está tudo tranquilo”.
Militante, como ela também se apresenta, Zezé usa suas redes sociais para combater o etarismo. “Eu acho que o segredo para essa coisa do tempo e do envelhecimento é não se permitir envelhecer. Se você está sempre na atividade, e tem uma vida dinâmica, não dá tempo para ficar velho. Eu aprendi isso com minha mãe. Ela morreu aos 95 anos, mas muito bem, graças a Deus, e só nos dois últimos anos de vida, ela deu uma caidinha. Me lembro das pessoas perguntando para ela: ‘Dona Maria, a senhora não vai ficar velha, não?’. E ela respondia: ‘Não tenho tempo, minha filha’”, escreveu em outra publicação de seu perfil.