Nego Di é condenado por difamação e injúria contra a deputada Luciana Genro: "Velha sem vergonha"

A Justiça determinou que a publicação de Nego Di afetou negativamente a reputação da deputada, especialmente devido ao amplo alcance de seu canal na plataforma

26 ago 2024 - 08h05
(atualizado às 10h12)
Os ataques de Nego Di ocorreram em março de 2020, quando ele chamou Luciana Genro de 'velha sem vergonha'
Os ataques de Nego Di ocorreram em março de 2020, quando ele chamou Luciana Genro de 'velha sem vergonha'
Foto: Reprodução/Redes Sociais / Porto Alegre 24 horas

Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, foi condenado por difamação e injúria contra a deputada Luciana Genro (PSOL). A sentença, proferida pela Justiça do Rio Grande do Sul, estipula uma pena de pouco mais de um ano em regime aberto. Conforme informações do site G1, a pena foi convertida em serviços comunitários e pagamento de uma multa equivalente a cinco salários mínimos. Além disso, Nego Di terá que pagar R$ 10 mil em indenização por danos morais.

Os ataques de Nego Di ocorreram em março de 2020, quando ele chamou Luciana Genro de 'velha sem vergonha' e a acusou, sem evidências, de usar maconha. O vídeo com as declarações foi postado no canal do humorista no YouTube.

Publicidade

A Justiça determinou que a publicação de Nego Di afetou negativamente a reputação da deputada, especialmente devido ao amplo alcance de seu canal na plataforma.

A defesa de Nego Di ainda não se manifestou sobre a decisão. Por outro lado, Luciana Genro comentou o veredito em um vídeo divulgado nas redes sociais. É importante observar que Nego Di já enfrenta outras acusações, incluindo estelionato qualificado e fraude eletrônica.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações