Ney Latorraca, que morreu nesta quinta-feira, 26, aos 80 anos, deixou o marido Edi Botelho, 66 anos, com quem compartilhou a vida por quase 30 anos. O ator, que morreu devido à uma sepse pulmoar, enfrentava um câncer de próstata desde 2019. Ele estava internado em uma clínica, no Rio de Janeiro.
Em um relacionamento discreto, o casal fez poucas aparições públicas. Eles começaram a se relacionar em 1995. Apelidado de Didi, Edi Botelho é diretor, ator e escritor teatral. Os dois chegaram a trabalhar juntos.
No ano de 2014, o ator participou da peça “Entredentes”, escrita e dirigida por Gerald Thomas, contracenando com seu marido, Edi. Na história, Latorraca deu vida a um judeu que, no Muro das Lamentações, se depara com um homem islâmico, interpretado por Botelho.
Em 2022, Ney Latorraca se declarou para o marido em uma entrevista ao Gshow, destacando as qualidades de Edi Botelho. “A maior qualidade dele é a inteligência. Isso é o principal, além do carinho, amor, respeito e a rapidez dele de pensamento. Uma pessoa que conhece os verbos, a vida, me trata muito bem. É bom voltar para casa e ter uma pessoa que te ama, te faz bem, é saudável. Admiro a integridade e a maneira que ele olha para mim, acho bonito isso”.
Aparições
Em julho deste ano, o casal gravou um vídeo para parabenizar o amigo Gerald Thomas, que publicou o registro em seu perfil do Instagram. “Ney Latorraca e Edi Botelho, lindos. Obrigado queridos”, escreveu na legenda da postagem.
Uma das últimas aparições do ator com o marido foi em maio de 2023, quando o casal foi flagrado saindo de um almoço em um shopping do Rio de Janeiro.