No mundo dos esportes, existem atletas LGBTQIA+ que são discretos em relação à sua vida pessoal e amorosa. No entanto, eles não deixam de viver as suas verdades. A seguir, confira nomes do esporte que fazem parte da comunidade LGBTQIA+ e você provavelmente não sabia:
Gabriela Sabatini
A argentina de 53 anos é ex-tenista e campeã em Wimbledon. A musa do tênis dos anos 1990 adotou o ciclismo e faz várias viagens para pedalar. Gabriela tem uma vida reservada e se relaciona com Luján Grisolía há 15 anos, segundo a imprensa argentina.
Elas moram na Suíça e já foram vistas juntas em viagens, festas e eventos. A companheira de Gabriela se mudou com a amada da Argentina para a Europa, e elas também tem uma casa juntas em Buenos Aires.
Kathellen Sousa
Kathellen é zagueira do Real Madrid e jogadora da Seleção Brasileira de futebol feminino. Nas redes sociais, ela é discreta em relação a sua vida pessoal e namora a também jogadora Fernanda Palermo, lateral do São Paulo. Kathellen não costuma expor muito o seu relacionamento.
Tomás González
O ginasta olímpico chileno, que competiu nos últimos três Jogos Olímpicos, é especialista em salto e solo. Ele declarou que é um homem gay em seu livro autobiográfico "Campeão: lições, triunfos e quedas de um ginasta olímpico".
Ana Patrícia
Ana Patrícia, que se garantiu nas oitavas de final no vôlei de praia nas Olimpíadas de Paris, ao lado de Duda, também é LGBTQIA+. Apesar de compartilhar mais registros de sua atuação como atleta nas redes sociais, ela também publica algumas fotos ao lado da namorada, a personal Nycaelle Maia.