Novo auxiliar técnico do Grêmio ficou marcado por caso de racismo

Leandro Desábato foi preso após ofender Graifte, em jogo da Libertadores. Ex-jogador chegou ao Tricolor junto com Gustavo Quinteros

5 jan 2025 - 14h18
(atualizado às 14h44)
Foto: Divulgação/Vélez Sarsfield - Legenda: Leandro Desábato foi Campeão Argentino como auxiliar de Gustavo Quinteros / Jogada10

A chegada de Gustavo Quinteros ao Grêmio trouxe junto um personagem de uma das passagens mais tristes do futebol brasileiro. O auxiliar técnico Leandro Desábato já foi preso em uma partida válida pela Libertadores de 2005, por injúria racial.

Na época, o então zagueiro defendia o Quilmes. Em uma partida contra o São Paulo, no Morumbi, teve uma discussão com o atacante Grafite e cometeu o crime de injúria racial. Na saída do gramado, a Polícia Militar deteu o jogador e o conzduiu ao 34º DP de São Paulo.

Publicidade

Desábato ficou preso por dois dias e liberado após pagamento de fiança. O caso não teve continuidade. Na época, o jogador tinha 26 anos e seguiu no futebol. Em 2009, conquistou o grande título da sua carreira, a Libertadores pelo Estudiantes, ao vencer o Cruzeiro na final.

Aposentado desde 2018, Desábato teve experiências como treinador no Estudiantes e no Almagro. No ano passado, começou a trabalhar como auxiliar de seu primo, Gustavo Quinteros, no Vélez Sarsfield. Pelo clube de Buenos Aires, conquistaram o Campeonato Argentino. Agora a dupla desembarca no Grêmio para escrever um novo capítulo em sua história.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações