'Nunca tive interesse em tirar a vida de ninguém', diz coach de masculinidade após ameaçar atriz

Schutz ficou conhecido por relatar ter perdido interesse em uma mulher após ela oferecer cerveja a ele, que bebia um drink chamado Campari

27 fev 2023 - 23h11
(atualizado às 23h34)
Thiago Schutz, “coach/calvo da Campari” que ameaçou atriz de morte
Thiago Schutz, “coach/calvo da Campari” que ameaçou atriz de morte
Foto: Youtube / Reprodução

O coach de masculinidade Thiago Schutz usou suas redes sociais nesta segunda-feira, 27, para comentar sobre a repercussão da ameaça que fez, por meio direta no Instagram, à atriz Livia La Gatto. Ele se mostrou arrependido e afirmou que não era sua intenção machucar alguém. 

"Você tem 24 horas para retirar seu conteúdo sobre mim. Depois disso é processo ou bala. você escolhe", escreveu o homem, que se identifica na rede como Manual Red Pill. A artista registrou um boletim de ocorrência na polícia por conta da ameaça. 

Publicidade

"Eu sou um cara que usa muita gíria. Falo muito palavrão. É a forma que eu me comunico. Não tenho vergonha de falar dessa forma (...) Quando eu uso bala, não é no sentido literal. É mete bala, mete marcha, soca o pau, vâmo bora", disse Thiago Schutz, em um vídeo, afirmando ter feito ligações para a atriz, sem ter sido atendido.

"As coisas passaram um pouco do limite. De uma simples brincadeira envolvendo uma bebida, isso escalonou para uma série de mentiras e outros ataques que vieram para cima de mim", afirmou o coach de masculinidade, antes de concluir: "Emoções estão aí para serem sentidas. Assim como eu sinto, você também sente. Para deixar claro, mais uma vez, nunca tive interesse em tirar a vida de ninguém, ameaçar ninguém", argumentou.

"Eu tenho 34 anos, nenhuma passagem criminal. Não tenho porte de arma, não participo de clube de tiro. Eu seria incapaz de dar um tiro ou ferir alguém", completou. 

Entenda o caso

Em um vídeo postado nas redes sociais, a atriz Livia La Gatto fez uma sátira em relação ao influenciador, sem mencionar o nome dele. Ele ficou conhecido depois que viralizou uma entrevista que ele deu a um podcast na qual Schutz conta ter perdido interesse em uma mulher após ela oferecer cerveja a ele, que bebia um drink chamado Campari. No vídeo, Livia se denomina como "Gabizera Campari" e debocha das dicas de como encontrar "uma mulher perfeita". 

Publicidade

Além da mensagem com ameaça de morte, Livia também mostrou que o coach ligou várias vezes para ela por meio da rede social. A artista não atendeu nenhuma ligação. Em seu perfil, Thiago Schutz também mostrou as chamadas e pediu ajuda aos seguidores. "Quem tiver, me passa o whatsapp da Livia La Gatto. Quero trocar ideia, mas ela não me atende", escreveu. 

A atriz registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Eletrônica. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como ameaça e encaminhado ao 27º DP (Campo Belo). "Por se tratar de um crime de ação penal condicionada, a autoridade policial está em contato com a vítima para que ela informe se deseja representar criminalmente contra o autor para que as investigações sejam iniciadas", afirmou a SSP.

Marca de bebida se pronuncia

A repercussão do caso fez com que a marca Campari se pronunciasse por meio de nota. "O Grupo Campari, em razão dos últimos acontecimentos envolvendo o nome da companhia, vem a público informar que não tem, e nem nunca teve, nenhum tipo de relação, vínculo ou contato com Thiago Schutz. Campari se solidariza com todas as mulheres que foram envolvidas nesse caso de misoginia e ameaças, e rechaça veementemente toda atitude preconceituosa e violenta manifestada por este influenciador."

Fonte: Redação Nós
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações