Paola Antonini relembra acidente em que perdeu a perna e faz reflexão: "Processo muito valioso"

Nove anos após o acidente, a influenciadora postou foto de antes e uma imagem atual com a prótese

27 dez 2023 - 17h15
(atualizado às 17h17)
Influenciadora reflete sobre aprendizados após nove anos sem uma das pernas
Influenciadora reflete sobre aprendizados após nove anos sem uma das pernas
Foto: reprodução/instagram/paola_antonini

A influenciadora, atriz e modelo Paola Antonini refletiu no Instagram sobre acidente que a fez perder uma das pernas. A jovem de 28 anos publicou relato sobre o acidente, a adaptação à nova vida e o aprendizado que teve ao longo de nove anos como uma pessoa com deficiência.

"Hoje, dia 27 de dezembro, completam 9 anos do dia do meu acidente. Às 5:40h da manhã daquele dia minha vida mudou pra sempre. E foi um processo muito valioso!", escreveu em postagem. 

Publicidade

No fim de 2014, a modelo ficou presa entre dois carros em um acidente de trânsito quando viajava para Búzios, no Rio de Janeiro. Um motorista embriagado atingiu o carro onde Paola estava. Com a batida e os ferimentos, a jovem, com 20 anos na época, teve a perna esquerda amputada. 

Apesar do processo de adaptação com a ausência de uma das pernas, Paola revela que a situação acabou se tornando um presente e um aprendizado para a vida.

"Foi um presente, aos 20 anos, poder perceber o que de fato importava aqui na Terra. Poder descobrir uma vida ainda mais linda, colorida e brilhante do que a que eu tinha antes. Poder descobrir que dos desafios podem surgir as melhores surpresas. E que a vida pode, sim, ser muito mais incrível do que a gente imagina. A gente só precisa confiar nela! Um presente, porque há 9 anos aprendi a não deixar mais o medo me parar", afirmou.

Ela continua: "Aprendi que podia ir além do que eu mesma acreditava, que podia tentar esportes novos, aventuras novas e que levar alguns tombos pode ser muito divertido às vezes. Aprendi a dizer 'sim' para novos desafios. Aprendi a questionar a palavra “impossível”. Aprendi que cair e levantar faz parte! Aprendi que a vida não vai ser uma constante, por isso temos que aproveitar cada segundinho dela! Aprendi que a gente não vai ter certeza de muita coisa nessa vida, e que talvez esse seja o maior presente que poderíamos ter aqui, porque assim podemos nos jogar, nos redescobrir, seguir nosso coração e ver onde a vida nos leva", escreveu em texto. 

Publicidade

Capas de revistas estreladas por pessoas com deficiência Capas de revistas estreladas por pessoas com deficiência

No fim do texto, a influenciadora afirma que deseja viver muito mais com suas próteses. "9 anos com essa perninha brilhante. E espero viver mais uns 90 com ela, sem dúvidas com muitas aventuras pela frente", escreveu em reflexão aos mais de dois milhões de seguidores na rede social. 

Fonte: Redação Nós
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações