Em plataformas abertas, como o YouTube, muitas pessoas e ideias se encontram. Entre elas, conteúdos voltados para a comunidade LGBTQIA+, sem excluir nenhuma sigla.
Tutoriais, depoimentos, entrevistas, esquetes, dicas, informativos, músicas e cultura estão disponíveis de forma gratuita pela rede. Com tantos tipos de conteúdos e milhares de criadores por aí, é fácil achar seu tipo de conteúdo favorito.
Com o Mês do Orgulho e a Parada LGBT+ chegando, que tal conhecer youtubers que dão palco, voz e valorizam a comunidade? Confira dez dicas!
Muro Pequeno
Esse canal criado em 2015 por Murilo Araújo - autodenominado uma bicha negra cristã e militante. Por lá, o youtuber fala com pessoas da comunidade e trata de temas considerados delicados, como a bíblia.
Mandy Candy
Amanda Guimarães é uma youtuber trans que tem o canal Mandy Candy. Por lá, fala sobre suas experiências com a transição de gênero e curiosidades de sua vida. Ela também já lançou um livro e teve um quadro chamado ‘Mandy me transforma’.
Wanessa Wolf
Streamer de jogos desde 2019, Wanessa Wolf é uma drag queen e agora uma mulher trans. Conhecida por seus memes, ela divulga trechos de gameplay, conversas com fãs e agora, sua rotina durante o processo.
Léo Viturinno
Surdo, professor universitário de Libras e nordestino. Em seu canal, Léo sinaliza sobre assuntos contemporâneos, mitos e verdades acerca de Libras, sujeito surdo e LGBTQIAP+, além de aulas curtas de Libras e vlogs.
Louie Ponto
Louie registrou seu canal em 2008, inicialmente postando vídeos cantando, até que começou a compartilhar vlogs sobre sua vida. Desde então, ela passou a fazer análises de séries e discutir assuntos em destaque.
Lorelay Fox
Lorelay Fox é uma Drag Queen há mais de 16 anos e compartilha vídeos de aceitação, maquiagens artísticas e vlogs em seu canal no YouTube. Ela também é apresentadora do Podcast Para Tudo.
Põe na Roda
Criado em 2014, Pedro HMC comanda o canal que antigamente trazia vídeos diferenciados sobre informação e humor. Hoje, o canal traz muitos cortes do podcast do canal, que é exibido ao vivo toda quinta-feira.
Bielo Pereira
A youtuber Bielo Pereira é "bigênere, prete e gorde", segundo ela mesma. Ela fala sobre cultura pop, diversidade e os assuntos do momento, inclusive pautas como gordo ativismo e lutas sociais.
Faela Maya
Faela é do interior do Ceará e faz esquetes de humor que retratam o cotidiano de sua cidade. Também é autora da novela Pobreza Brasil, que começou amadora e foi evoluindo conforme o crescimento do canal. Atualmente, a produção conta com quase 100 milhões de views.
Enrique Coimbra
Também conhecido como Enrique Sem H, o youtuber é escritor freelancer e nômade digital. Em seu canal, ele compartilha vlogs mostrando como encontrar felicidade na simplicidade e no minimalismo extremo.