Após quatro anos, Frente Parlamentar dos direitos LGBTQIA+ será retomada na Assembleia Legislativa de SP

Evento de retomada será realizado nesta quarta-feira, 28, data em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho

26 jun 2023 - 13h09
Frente Parlamentar LGBT+ foi encerrada em 2019, durante presidência de Erica Malunguinho
Frente Parlamentar LGBT+ foi encerrada em 2019, durante presidência de Erica Malunguinho
Foto: Alesp

O deputado estadual Guilherme Cortez (PSOL), em parceria com a Bancada Feminista (PSOL), vai retomar a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da População LGBTQIA+ nesta quarta-feira, 28, data em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho.

A Frente Parlamentar se caracteriza pela junção de deputados de diferentes partidos para defender uma mesma pauta. No caso da LGBTQIA+, na opinião de Cortez, a importância está associada, principalmente, ao viés conservador da atual gestão estadual. 

Publicidade

“É muito importante que tenhamos um espaço para defender direitos da comunidade LGBTQIA+ e a diversidade sexual e de gênero, principalmente neste momento de um governo de extrema-direita aqui em São Paulo”, afirmou Cortez.

A codeputada da Bancada Feminista, Carolina Iara (PSOL), reforçou a opinião do deputado.

“Precisamos continuar com essas lutas, principalmente no governo Tarcísio Freitas, com fundamentalistas religiosos e bolsonaristas alocados aqui no Estado. Temos que lutar por nossas vidas de maneira plena, contra a LGBTfobia e a precarização da nossa comunidade”, defendeu a política. 

O evento de retomada da Frente Parlamentar LGBT+, que se encerrou em 2019, no início da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sob presidência da ex-deputada estadual Erica Malunguinho, será realizado no Auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e contará com a participação de parlamentares e movimentos sociais. 

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se