O deputado estadual Guilherme Cortez (PSOL), em parceria com a Bancada Feminista (PSOL), vai retomar a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da População LGBTQIA+ nesta quarta-feira, 28, data em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho.
A Frente Parlamentar se caracteriza pela junção de deputados de diferentes partidos para defender uma mesma pauta. No caso da LGBTQIA+, na opinião de Cortez, a importância está associada, principalmente, ao viés conservador da atual gestão estadual.
Tá chegando a hora! 🏳️🌈 Quarta vamos lançar nossa Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da População LGBTI+, a partir das 19h, no Auditório Franco Montoro da ALESP. pic.twitter.com/2LsUpkOe3k
— Guilherme Cortez (@cortezpsol) June 26, 2023
“É muito importante que tenhamos um espaço para defender direitos da comunidade LGBTQIA+ e a diversidade sexual e de gênero, principalmente neste momento de um governo de extrema-direita aqui em São Paulo”, afirmou Cortez.
A codeputada da Bancada Feminista, Carolina Iara (PSOL), reforçou a opinião do deputado.
“Precisamos continuar com essas lutas, principalmente no governo Tarcísio Freitas, com fundamentalistas religiosos e bolsonaristas alocados aqui no Estado. Temos que lutar por nossas vidas de maneira plena, contra a LGBTfobia e a precarização da nossa comunidade”, defendeu a política.
🏳️🌈 Junto com a @bfeministapsol , estamos coletando assinaturas para criar a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da População LGBTI+, um instrumento de luta pelos nossos direitos e pelas nossas vidas na ALESP. Peça para seu deputado ou deputada assinar pela criação da frente. pic.twitter.com/NetEfhtl8d
— Guilherme Cortez (@cortezpsol) March 20, 2023
O evento de retomada da Frente Parlamentar LGBT+, que se encerrou em 2019, no início da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sob presidência da ex-deputada estadual Erica Malunguinho, será realizado no Auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e contará com a participação de parlamentares e movimentos sociais.