Joaquin Phoenix, de 48 anos, vencedor do Oscar e astro de Coringa, protagonizará um longa-metragem de romance homossexual para maiores de idade. A informação foi divulgada pelo diretor Todd Haynes no Festival de Cinema de Cannes.
"Esperamos filmá-lo no início do ano que vem. É uma história de amor gay ambientada na década de 1930 em Los Angeles", declarou o diretor para o site IndieWire.
Além de atuar, Joaquin Phoenix também participa do roteiro do filme. "O próximo filme é um longa que é um roteiro original que desenvolvi com Joaquin Phoenix baseado em alguns pensamentos e ideias que ele me trouxe. Nós basicamente escrevemos com ele como um escritor de histórias. Eu, Jon Raymond e Joaquin compartilhamos o crédito da história", complementou o cineasta.
Segundo Haynes, Phoenix pediu que a história girasse em torno de assuntos adultos. O ator teria, inclusive, pressionado o diretor para fazer um roteiro com profundidade e realidade. "Este será um filme NC-17", afirmou Haynes, referindo-se à obras classificadas para maiores de idade.