Atores se pronunciam após post homofóbico de Rafael Cardoso: "Discriminação fantasiada de piada"

O filho do cantor Leonardo, que foi o motivo da piada de cunho homofóbico, escreveu um longo texto em que reforça que homofobia é crime

29 jun 2023 - 19h26
(atualizado às 20h34)
João Guilherme e Igor Rickli se posicionaram contra a publicação de Rafael Cardoso
João Guilherme e Igor Rickli se posicionaram contra a publicação de Rafael Cardoso
Foto: Reprodução/Instagram

Os atores João Guilherme e Igor Rickli se pronunciaram em seus perfis nas redes sociais, nesta quinta-feira, 29, contra a publicação do também ator Rafael Cardoso, em que ele critica homens que usam cropped.

O filho do cantor Leonardo, que foi o motivo da piada de cunho homofóbico, escreveu um longo texto em que reforça que homofobia é crime.

Publicidade

"O vídeo do 'comediante' é discriminação fantasiada de piada, e é importante que isso fique claro. A gente vive em um país que matou mais de 250 pessoas em crimes relacionados a sua orientação sexual ou ao gênero só em 2022. No Brasil, muitas pessoas se sentem discriminadas e sexualizadas todo o tempo somente por serem quem são", escreveu, ao compartilhar prints de notícias sobre pessoas que foram mortas por homofobia.

"Me causa uma indignação gigante que duas pessoas públicas usem seu alcance pra espalhar ódio e preconceito, quando podiam ser aliados de uma causa tão importante", continuou.

Especificamente sobre a atitude de Rafael Cardoso, João Guilherme disse que se sentiu ainda mais revoltado por ele ser um colega de profissão, "um ator, que naturalmente deveria ter a mente mais aberta por viver da arte".

Quem também se posicionou foi o ator Igor Rickli, que, sem mencionar Rafael Cardoso, publicou uma sequência de fotos em que aparece vestindo croppeds. "Pros 'machões' que acham que somos só 'cachorras loucas pra dar' um prato cheio pro seu deleite", escreveu. O ator ainda pediu que a rede social Instagram retire o vídeo do ar.

Publicidade

A publicação

Na quarta-feira, 28, dia do Orgulho LGBTQIA+, Rafael compartilhou um vídeo do comediante Nego Di, em que ele fazia uma piada com a roupa usada por João Guilherme na Semana de Moda de Paris. "Precisa de toda essa alegoria, de toda essa perfumaria pra dar o rabo? É isso que o cara busca quando usa esse tipo de roupa. O cara quando usa esse tipo de look tá andando com uma placa atrás dizendo 'Enfie'", dizia o ex-BBB no vídeo.

Na legenda, Rafael Cardoso apoiou a fala: "Bah, negão, tô contigo!", escreveu.

Até o momento, o ator não se pronunciou sobre o caso nas redes sociais. Ao Terra, a assessoria de imprensa de Rafael Cardoso afirmou que ele não sabia do conteúdo do vídeo quando o compartilhou.

"[Rafael] Disse que estava tratando de um outro assunto com o Nego Di, um evento, e na sequência fez um repost, sem nem prestar atenção ao conteúdo, para dar uma “força” pra ele, mas que de fato não prestou atenção ao conteúdo, foi no “automático”. Rafael não é homofóbico, não se liga, nem tem nada a ver com a forma como as pessoas se vestem ou se apresentam... não faz parte dele isso. Quem o conhece sabe bem disso. E pede desculpas pelo mal entendido, e se com isso ofendeu alguém", diz a nota.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações