Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais em SP: confira as atrações

Evento acontece neste sábado (1º), na região central de São Paulo

1 jun 2024 - 06h00
Resumo
A 22ª edição da Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais acontece neste sábado na região central de São Paulo. O evento contará com a apresentação de DJs na programação.
Siga Bem Caminhoneira vai se apresentar na Caminhada Lésbica de São Paulo
Siga Bem Caminhoneira vai se apresentar na Caminhada Lésbica de São Paulo
Foto: Reprodução/Instagram

A 22ª edição da Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais acontece neste sábado (1º), na região central de São Paulo. O evento antecede a Parede do Orgulho LGBTQIA+, que será domingo (2), na Avenida Paulista. 

  • O Terra é o veículo oficial da Parada SP, que tem cobertura patrocinada por Vivo, Amstel e L'Oreal

A programação começa às 13h, com o público se concentrando na Praça da República, centro de São Paulo. Representantes do evento e autoridades devem fazer um discurso sobre o tema deste ano: “Pelo fim do lesbocídio e bifobia”, pedindo justiça para Carol e Luana. Elas são mulheres lésbicas que foram mortas de forma violenta. 

Publicidade

Para a organização da caminhada, apesar do tema ser considerado pesado, ele é importante para chamar a atenção para crimes de violência contra mulheres lésbicas e bissexuais. Sheila Costa, coordenadora de comunicação da caminhada, explicou que fizeram uma pesquisa baseada no Dossiê do Lesbocídio. O documento aponta que as mulheres que mais sofreram com crimes de ódio são, justamente, negras, periféricas e que não perfomam feminilidade. “Escolhemos esses dois casos para representar todas as outras mulheres que sofrem esse tipo de violência”. 

O trio elétrico com as atrações e apresentações artísticas começa às 15h, com a abertura da DJ Renata Alves, da festa Sarrada no Brejo. A caminhada vai passar pelas principais ruas do centro de São Paulo. 

Se apresentam nomes como: Luana Hansen, Marília Corrêa, DJ Marah Soul do bloco Siriricando, MC Lalão do TDS. As mestres de cerimônias são Nanda Costa, Vanessão e DJ Mozzão. Na concentração, participam as baterias dos blocos Siga Bem Caminhoneira, Maria Sapatão Siriricando. Nas redes sociais, a organização do evento aposta que a programação será um “grande manifesto com fervo e luta”. 

A Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de São Paulo está prevista para encerrar às 20h, na região do Largo do Arouche, também no centro da capital paulistana. 

Publicidade

O que não dizer para uma mãe lésbica O que não dizer para uma mãe lésbica

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se