Camisa do Brasil ganha adeptos na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo

A 28º edição do evento acontece neste domingo, 2, na Avenida Paulista, região central da capital paulista

2 jun 2024 - 11h32
(atualizado às 12h34)
Amigos foram de Marília, interior de São Paulo, pra avenidaPaulista vestindo as cores da bandeira do Brasil
Amigos foram de Marília, interior de São Paulo, pra avenidaPaulista vestindo as cores da bandeira do Brasil
Foto: Bruna Calazand

Há quase um mês, Pabllo Vittar subiu no palco montado para o show de Madonna na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, trajada com a camisa do Brasil. A Rainha da Pop também vestia a Amarelinha, e a cena ganhou as redes sociais de forma grandiosa. Tanto que virou uma espécie de grito de guerra da organização da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que acontece neste domingo, 2. 

  • O Terra é o veículo oficial da Parada SP, que tem cobertura patrocinada por Vivo, Amstel e L'Oreal

O pedido foi: vistam as cores do Brasil no cortejo que acontece na Avenida Paulista, em São Paulo. E ele foi acatado pelo público que se aglomera no ponto turístico na manhã de hoje. “O intuito deste ano é trazer de volta as cores do Brasil para o povo. Ela não é só de uma parte do país, da parte homofóbica, transfóbica, que julga, que deprime. Estamos trazendo as cores de volta para a gente, com a diversidade que ele tem”, disse Luís Eduardo, 31 anos, que prestigia a Parada pelo quinto ano. 

Publicidade

Ele estava acompanhado dos amigos Matheus Silva, 29 e Jaqueline de Oliveira, 29. O rapaz está na Parada pela 10ª vez, e ela pela segunda. Juntos, os três vieram de Marília, interior de São Paulo, com a bandeira do Brasil amarrada no pescoço. 

Terra transmite Parada SP dia 2; veja atrações Terra transmite Parada SP dia 2; veja atrações

“A bandeira não é de um partido, mas da nação. Todo mundo tem o direito de usá-la com orgulho. A gente tinha deixado de usar porque um partido tomou conta, achando que era deles. E não é”, opina Matheus. O trio concorda que o movimento da organização do evento foi positivo.

Terra na Parada

Publicidade

Pelo terceiro ano consecutivo, o Terra será o parceiro oficial de mídia da 28ª Parada LGBT+ de São Paulo que acontece neste domingo, 2, na Avenida Paulista.

A partir das 13h, o Terra vai transmitir ao vivo dos seus estúdios um programa recheado de surpresas, com direito à exibição dos shows dos trios-elétricos e entrevistas exclusivas, apresentadas pela drag queen Ikaro Kadoshi e a jornalista Roberta Camargo.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se