A ex-cantora gospel Ella, que antes atendia pelo nome Jotta, fez um desabafo sobre os comentários transfóbicos que recebe nas redes sociais. Nos stories do Instagram, ela postou um texto dizendo que é exaustivo lidar com a transfobia.
“Eu consegui sair de lugares que me oprimiram no passado, deixei de priorizar crenças que diminuíram minha vivência e ainda assim continuo lidando com a transfobia todos os dias, através de comentários que me fazem pensar que estamos no século XIX”, escreveu ela.
Ella ainda disse que sente muito por ter que lidar com ignorância. “Talvez em vida eu não tenha a oportunidade de lidar com respeito pelo meu gênero... Talvez as próximas gerações tenham essa dádiva (ou não). A verdade é que ao mesmo tempo que me sinto realizada, é exaustivo lidar com isso. Sou extremamente forte, mas queria dizer o quanto eu sinto muito por ter que lidar com ignorância. Enfim, Deus nos dá palcos, e só cabe a nós saber entreter as audiências tóxicas”, finalizou.
Conhecida por participar do “Programa Raul Gil", do SBT, em uma competição de calouros quando criança, a cantora revelou ser uma mulher trans em abril de 2022. “Recomeçar não é fácil, mas estou feliz por estar vivenciando todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa", disse na época.