Ao longo desta semana em Renascer, Buba (Gabriela Medeiros) e José Augusto (Renan Monteiro) irão se entregar à paixão e viverão cenas quentes na novela das nove da Globo. Nos próximos capítulos, os dois personagens vão voltar de viagem, e a mocinha irá se permitir sentir atração por ele pela primeira vez.
A Globo promete momentos quentes entre os dois, com muito beijo na boca e uma forte química entre Buba e José Augusto, que já vinha sido reprimida há algum tempo. Essa cena será uma das primeiras das telenovelas a exibir um personagem trans na cama, algo que acontece regularmente com os personagens cisgêneros.
Renascer está indo na contramão de outras novelas feitas até então. A trama adaptada por Bruno Luperi, que incluiu personagens LGBQTIA+ no texto original do avô, o autor Benedito Ruy Barbosa, dá grande destaque para Buba, que viveu um forte e intenso relacionamento com José Venâncio (Rodrigo Simas), com quem também estrelou momentos íntimos nas telinhas.
Antes da novela estrelada por Gabriela Medeiros, apenas outra personagem trans interpretada por uma atriz transgênero teve cenas ousadas na teledramaturgia brasileira. Relembre abaixo quem foi:
O Sétimo Guardião
Nas novelas brasileiras, a primeira cena de sexo envolvendo um personagem trans aconteceu em 2019, em O Sétimo Guardião. Nany People interpretava uma mulher trans chamada Marcos Paulo, que se envolvia com Peçanha, personagem de Felipe Hintze.
Elas por Elas
Elas por Elas acabou recentemente e fez história na televisão por ter a primeira protagonista trans em uma novela, com a atriz. Maria Clara Spinelli no papel de Renée. Na trama, a personagem é casada, tem filhos e também viveu outro romance ao longo da história.
Terra e Paixão
Antes de Renascer, Terra e Paixão estava no ar no horário nobre da Globo, e a trama escrita por Walcyr Carrasco também contou com uma personagem trans. Luana (Valéria Barcellos), não tinha tanto destaque na trama como Buba ou Renée, mas viveu um romance com Rodrigo (Maicon Rodrigues) e deu alguns beijos que foram ao ar.
A Dona do Pedaço
Uma das tramas de mais destaque de A Dona do Pedaço, também de Walcyr Carrasco, envolveu o relacionamento entre a personagem trans Britney (Glamour Garcia) e Abel (Pedro Carvalho), que se casaram no último capítulo e deram beijo.
Salve-se Quem Puder
Ao longo dos últimos anos, as personagens mulheres trans e travestis tiveram mais destaque nas novelas do que os homens trans. O primeiro beijo entre um homem trans e uma mulher cisgênero em uma novela aconteceu em Salve-se Quem Puder, entre os personagens Renatinha (Juliana Alves) e Catatau (Bernardo de Assis).