"Conquista de todos", diz atriz que protagonizou beijo entre duas mulheres em 'Vai na Fé'

Regiane conta que gravou cerca de cinco cenas de beijo, que não foram exibidas na novela

25 jun 2023 - 19h09
O beijo aconteceu após Helena se declarar para Clara.
O beijo aconteceu após Helena se declarar para Clara.
Foto: Reprodução/TV Globo

A atriz Regiane Alves comemorou a repercussão positiva que ela percebeu após a exibição da cena de beijo entre as personagens Clara e Helena (Priscila Sztejnman) na novela Vai na Fé, da TV Globo, na última quarta-feira, 21.

"Foi muito aceito. As pessoas amaram. A gente ficou muito feliz, já que foi uma conquista de todos", falou a atriz ao Extra.

Publicidade

Na hora da exibição da cena, as redes sociais ficaram em polvorosa, tanto que a atriz disse que recebeu muitas mensagens por lá.

E não foi para menos, afinal a troca de carícias entre Clara e Helena vinha sendo aguardada há tempos. 

Regiane conta que gravou cerca de cinco cenas de beijo, que não foram exibidas na novela. "É triste, depois de dez anos do beijo entre os personagens do Mateus Solano e do Thiago Fragoso (em "Amor à vida"), ainda ter que discutir sobre mostrar um beijo na TV", declarou a atriz.

O corte das cenas de beijo entre Clara e Helena gerou revolta, principalmente entre a comunidade LGBTQIA+.

Publicidade

"O beijo só aconteceu porque a comunidade (LGBTQIA+) se juntou, foi para a internet e reclamou. Foram ouvidos, é uma grande conquista. Eu já sabia que era uma personagem que se envolveria com uma mulher, mas que, antes, deveria ter uma relação complicada com o marido (Téo/ Emilio Dantas) para que o público comprasse a ideia", explicou a atriz ao Extra.

"É uma luta imensa. Quem é da comunidade se sente muito representado, eu pude sentir isso agora. Toda essa transformação da Clara se descobrindo apaixonada por uma outra mulher, depois dos 40 anos, é tão bonito. Acho que cabe a nós ter muito respeito", complementou.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações