Escola de samba Estrela do Terceiro Milênio apresenta enredo "Muito Além do Arco-Íris", com o objetivo de celebrar múltiplas identidades e apoiar a luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+
De volta à elite do Carnaval paulistano, a escola de samba Estrela do Terceiro Milênio promete pintar o Anhembi com as cores da diversidade e dar um basta a todo preconceito no desfile do ano que vem. Sob o enredo “Muito Além do Arco-Íris”, a agremiação celebrará as múltiplas identidades e apoiará a luta pelos direitos de toda a comunidade LGBTQIA+.
Inédito em todo o país, o tema, que foi Idealizado pelo carnavalesco Murilo Lobo, ganhou das outras 17 alternativas, e foi apresentado à comunidade no último dia 4 de maio. A fim de esclarecer a proposta da melhor maneira possível, a equipe de Carnaval elaborou um minidocumentário que foi exibido no encontro.
Em abril, componentes da Estrela do Terceiro Milênio e membros da comunidade LGBTQIA+ da Zona Sul participaram de uma grande roda de conversa em que o carnavalesco e o presidente, Silvão Leite, apresentaram o enredo e ouvirem os depoimentos de todos. Dentre os participantes, estavam personalidades icônicas do Carnaval de São Paulo, como a drag queen Salete Campari e a cantora McTrans.