Em transição desde janeiro, a atriz Nila fez um apelo ao Instagram para alterar seu user name na rede. Por lá, ainda se encontra o seu antigo nome.
"Me sinto muito exposta e tenho certeza do quanto isso me afeta no âmbito emocional e profissional. Até porque, não deveria ser mais difícil 'retificar' o nome na rede social do que é na vida, certo? (não deveria ser difícil em canto nenhum, na verdade)", afirmou Nila.
Segundo ela, a luta pela mudança já dura 3 meses. "Ultimamente o Instagram se tornou quase um constrangimento para mim, quando se trata de conhecer pessoas novas", acrescentou a atriz, que foi uma das protagonistas de Malhação em 2018 e foi a primeira pessoa do elenco, desde a primeira temporada, que deu um beijo LGBTQIA+.
"Me sinto até meio fazendo tempestade em copo d’água publicando isso aqui, mas sei o quão complexo é pra mim ter meu nome de registro exposto desta forma, na plataforma em que eu faço a maior parte das minhas conexões profissionais e pessoais", finalizou Nila.
A reportagem procurou o Instagram, que respondeu: "Nós queremos que todos se sintam realmente representados no Instagram e vamos analisar esse caso. Quando uma conta possui o selo de verificação, significa que confirmamos quem ela representa no momento em que o selo foi solicitado. Portanto, uma vez verificados, perfis de figuras públicas, celebridades e marcas não podem alterar seu nome de usuário para evitar golpes e fraudes".