O ex-cantor gospel Jessé Aguiar, que recentemente se assumiu gay, rebateu o post homofóbico do pastor evangélico André Valadão, e insinuou que o líder religioso também é homossexual: “Eu jurava que o senhor [Valadão] era [gay] também… Apita muito!."
O comentário de Jessé foi feito em uma postagem de Valadão no qual ele declarava que “Deus odeia o orgulho”. A publicação divulgava um vídeo no canal no Youtube da Igreja Batista da Lagoinha, liderada pelo pastor. A transmissão do culto correu no último dia 4 de junho, mês conhecido como um período especial para luta por direitos da comunidade LGBTQIA+.
“Eu jurava que o senhor era também… Apita muito”. pic.twitter.com/JJcBxJOy6R
— PopOnze (@PopOnze) June 6, 2023
Em um telão atrás do pastor, é possível ver, pintadas com cores da bandeira LGTQIA+, as palavras "orgulho" e sua tradução em inglês, "Pride", termos amplamente utilizados pelos membros da comunidade LGBTIQIA+ para simbolizar que não possuem vergonha de ser quem são.
Com mais de 733 mil inscritos no canal da Igreja de Valadão, a transmissão do culto do pasto do último domingo já alcançou mais de 14 mil visualizações. Já a postagem no Instagram foi curtida 145 mil vezes até a publicação deste texto.
Jessé Aguiar
Também no último domingo, 4, Jessé Aguiar tornou pública sua orientação sexual em uma postagem em seu Instagram. O músico afirmou que se descobriu gay aos 12 anos de idade e que buscou intensamente ser “liberto”.