Feira da Diversidade irá oferecer consulta dermatológica gratuita para pessoas trans

Pessoas em transição de gênero podem enfrentar desafios com a pele

7 jun 2023 - 17h28
(atualizado às 17h53)

Consequências dermatológicas da terapia hormonal, como a acne, e cicatrizes cirúrgicas são alguns dos desafios que as pessoas trans encontram na jornada de transição de gênero. Por isso, os cuidados com a pele dessa população passam a ser mais do que um fator estético, mas também de saúde, autoestima e qualidade de vida. E são esses pacientes poderão ter atendimento médico gratuito em um ambulatório da La Roche-Posay montado na Feira da Diversidade da Parada LGBT+.

A La Roche-Posay apoia diversos projetos sociais, entre eles o TRANSforma ndo Vidas, que reconhece a importância de cuidados dermatológicos especializados para este tipo específico de paciente.

Publicidade
Cores da bandeira Trans
Cores da bandeira Trans
Foto: Unsplash

No ambulatório, os pacientes terão acesso gratuito ao atendimento médico fornecido pelo dermatologista Felipe Aguinaga, especializado nessa área, e acesso a produtos específicos, como Effaclar, Cicaplast e Anthelios XL Protect, que são clinicamente eficazes e podem auxiliar no tratamento das condições dermatológicas enfrentadas pelas pessoas em processo de transição de gênero.

No espaço será possível fazer uma análise de pele com tendência à acne por meio de Inteligência Artificial, resgatar brindes de produtos de cuidado com a pele e cupom de descontos no Dermaclub e acessar vídeo e cartilha dermatológica sobre acne, hidratação e cicatrização de procedimentos estéticos e cirúrgicos e muito mais.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações