Feira da Diversidade oferece curso gratuito de coquetelaria à comunidade LGBTQIA+

Evento será realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo, na quinta-feira, das 10h às 22h

6 jun 2023 - 21h16
(atualizado às 21h16)
Oportunidades de capacitação serão promovidas por empresas na Feira da Diversidade
Oportunidades de capacitação serão promovidas por empresas na Feira da Diversidade
Foto: Freepik / Freepik

Em meio a alta taxa de desemprego entre as pessoas LGBTQIA+, a Feira Cultural da Diversidade, que acontece na quinta-feira, 8, no Memorial da América Latina, em São Paulo, das 10h às 22h, oferece diversas oportunidades de aperfeiçoamento profissional para a comunidade. Entre as opções estão cursos gratuitos de coquetelaria e excelência em atendimento para pessoas em situação de vulnerabilidade, promovidos pela Smirnoff, patrocinadora master da  27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo

O estande da marca contará com um bar 360°, onde acontecerão masterclasses comandadas por um time de bartenders ligados ao programa Learning for Life, desenvolvido pela Diageo. Ao todo, serão 12 aulas que terão duração de cerca de 15 minutos, das 12h às 18h. Para participar, é preciso fazer uma inscrição prévia e ter mais de 18 anos. 

Publicidade

Para Darline Oliveira, coordenadora de ESG da Diageo, a iniciativa reflete o compromisso em contribuir e melhorar a empregabilidade da comunidade. “Essa posição reforça a importância de liderarmos compromissos que provoquem impactos positivos na sociedade. Além disso, dados revelam a exclusão deste grupo no mercado de trabalho. Por isso, ficamos muito felizes em anunciar uma iniciativa tão importante e necessária como essa na feira mais importante em prol da população LGBT+".

Quem participar da feira também poderá se inscrever no curso de formação de bartenders, que é totalmente gratuito e garante certificado de profissionalização. É possível escolher entre participar da turma híbrida (parte online e parte presencial nas cidades São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza) ou da turma 100% online. A nova turma está prevista para início em julho. 

Alta taxa de desemprego 

Seis em cada 10 pessoas LGBTQIA+ tiveram diminuição de renda ou perderam o emprego por causa da pandemia da Covid-19, de acordo com estudo feito pela plataforma #VoteLGBT com a Box1824 em 2021. Situação que eleveu a taxa de desemprego na comunidade para 17,15%.  E quando analisadas apenas as pessoas trans, o percentual sobe para 20,47%.

A comunidade é ainda mais excluída quando se trata em cargos de liderança. Segundo dados do Center For Talent Innovation, divulgados pela Catho, 33% das empresas brasileiras excluem pessoas LGBTQIA+ dessas posições estratégicas.

Publicidade

Terra na Parada

A 22ª edição da Feira faz parte do calendário de atividades da 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. Pelo segundo ano consecutivo, o Terra é media & business partner oficial do evento, reforçando o nosso compromisso com a diversidade, potencializando as vozes e as lutas pela causa.

  • Patrocínio Máster: Smirnoff
  • Patrocínio: Vivo
  • Apoio: Pantene, Amstel, Jean Paul Gaultier, L'Oréal, Mercado Livre, Accor
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações