Gil do Vigor relembra quando expôs sua homossexualidade no BBB21: “Medo de me atacarem”

O economista falou sobre como o reality da TV Globo o ajudou a ter mais coragem

28 jun 2024 - 15h26
Resumo
Em entrevista, o influenciador e economista Gil do Vigor expressou como foi falar publicamente sobre a sua homossexualidade no BBB21.
Gil do Vigor se assumiu gay aos 16 anos de idade
Gil do Vigor se assumiu gay aos 16 anos de idade
Foto: Reprodução: Instagram/gildovigor

Participante do BBB21, Gil do Vigor se destacou nas redes sociais como influenciador e economista. Mas com o sucesso veio a exposição da sua vida, como falar sobre sua homossexualidade no programa.

“Quando me abri, tive medo das pessoas me atacarem e minha mãe ver aquilo, de como ela receberia os ataques preconceituosos que eu sofreria. Minha única preocupação foi essa porque nosso Brasil, infelizmente, ainda é muito homofóbico”, disse ao Gshow.

Publicidade

Participantes LGBTQIA+ mais icônicos que já passaram pelo BBB Participantes LGBTQIA+ mais icônicos que já passaram pelo BBB

Aos 16 anos, Gil contou à mãe que era gay, mas, mesmo com a revelação, ele não gostava de falar muito sobre o assunto e até dizia que iria sair de casa se ela insistisse.

“O BBB me auxiliou a ter coragem suficiente para não esconder mais minha essência e a palavra 'orgulho' vem com muita força. Não entendia o que isso significava para a comunidade LGBT, mas, quando saí do reality, vi que poderia ter orgulho de quem sou, não precisava me envergonhar. Fez todo o sentido! Durante boa parte da minha vida nunca tive orgulho. Hoje entendo que preciso, devo e posso me orgulhar de quem sou”.

Gil, que é mórmon, contou que sempre foi bem acolhido na igreja. Ele foi convidado pelo templo que frequenta nos Estados Unidos, onde mora, a compartilhar sua vivência como um homem gay. 

Publicidade

“Sempre foquei na minha relação com Deus. Não ligava muito para o que as pessoas falavam, por mais que me doesse em alguns momentos. Deletei da minha mente qualquer momento ruim. Claro que você quer se encaixar, adaptar e que as pessoas aceitem você. Cheguei a noivar, a me relacionar com meninas, porque realmente acreditava que era a forma certa de agir”, relatou ao Gshow.

Gil tem planos de se tornar pai no futuro, mas no momento está focado em ensinar. Além do seu trabalho com o quadro “Tá Lascado”, no programa Mais Você, onde fala sobre educação financeira, Gil tem um canal no YouTube dedicado a vídeos educativos sobre matemática, que é tratada de forma descontraída e divertida. 

Fonte: Redação Nós
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações