Homem mata marido do irmão por supostamente não aceitar casamento entre os dois

De acordo com autoridade policial, vitima já havia relatado ter sofrido ofensas homofóbicas do cunhado

23 mai 2024 - 19h02
Foto: Divulgação/ Site Onda Digital / Divulgação/ Site Onda Digital

Geovane de Souza Oliveira, de 40 anos, foi preso em flagrante, no último sábado, 18, após matar o cunhado Edilomar Pereira de Souza, 43. De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicidios e Sequestros (DEHS) de Manaus, Ricardo Cunha, a vítima era casada com o irmão do suspeito. 

Segundo apuração do site Onda Digital, a autoridade policial informou que Geovane afirma que o cunhado abusava financeira e emocionalmente da sogra. A família negou prontamente as acusações do investigado.

Publicidade

“Mesmo negando veemente a moivação do crime, acreditamos que tenha sido motivado por homofobia, tendo em vista que já existiam Boletins de Ocorrência (BOs), relatando que Geovane proferia ofensas contra a vítima por causa de sua orientação sexual”, disse o delegado ao site de notícias. 

11 séries e filmes que tratam o desafio de 'sair do armário' 11 séries e filmes que tratam o desafio de 'sair do armário'

Conforme relata o delegado, os dois discutiram e Geovane matou Edilomar com uma série de facadas. “O crime, além de ser capturado por câmeras de uma casa vizinha, foi presenciado por algumas pessoas que relataram que a vítima implorou pela sua vida”, falou.

Geovane de Souza Oliveira responderá por homicídio qualificado, e ele será também investigado pelo crime de ódio relacionado à homofobia. Ele passou por audiência de custódia e agora segue à disposição do Poder Judiciário.

Publicidade
Nós Explicamos: qual a diferença entre sexo e gênero?
Video Player
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se