A jornalista Leilane Neubarth será a apresentadora do especial Falas de Orgulho, que será exibido no dia 21 de junho, em função do mês do Orgulho LGBTQI+, na TV Globo.
"Como jornalista bissexual, é muito importante poder emprestar minha credibilidade, de mais de 40 anos informando os brasileiros, para levar ao país a realidade da nossa comunidade", afirmou Leilane para o jornal O Globo.
A jornalista falou ainda sobre como se assumir publicamente afetou sua carreira e o público: "Quando assumi a minha sexualidade há mais de 14 anos, quis ser honesta comigo, com a minha família e com os amigos próximos. Isso aconteceu de forma natural. Mas, pelo fato de eu ser uma pessoa pública, assumir minha sexualidade foi muito importante para a comunidade e para as pessoas que me acompanham".
"É um ato político uma pessoa que trabalha com fato e credibilidade assumir a sua verdade. Não é uma questão de coragem. Eu não saberia viver uma mentira", conclui a jornalista que apresenta o Conexão GloboNews.
Falas de Orgulho terá como foco a falta de oportunidades no mercado de trabalho e luta por direitos e conta com a direção artística é de Antonia Prado e o roteiro, de Veronica Debom.