Na noite da última segunda-feira, 12, o Programa do Bial recebeu o ator e produtor Marco Pigossi. Durante a entrevista, Pigossi abordou sua apreensão em revelar sua orientação sexual ao público após alcançar sucesso como galã nas novelas.
"Era aquela coisa: 'você não vai mais conseguir fazer um mocinho da novela das nove, porque as pessoas não vão acreditar, as mulheres não vão acreditar que você se apaixona pela mocinha", afirmou o ator.
Porém, Marco acredita que esse receio é ultrapassado devido à coragem e à habilidade de outros atores que se assumiram gays nos últimos anos.
Pigossi destacou que o trabalho dos atores vai além desse aspecto. Pedro Bial também observou que o ator teve que se assumir para milhões de pessoas, não apenas para um círculo restrito de amigos.
"Para mim, foi um processo diferente, porque esse processo de autoaceitação e me reconhecer como homossexual passou por um lugar muito diferente, porque era público. Era para um país inteiro. Eu tinha um medo profissional muito grande", contou.
Aos 34 anos, Pigossi revelou sua homossexualidade em novembro de 2021, quando tornou público seu relacionamento com Marco Calvani, cineasta italiano com quem mora atualmente nos Estados Unidos.