Maria Clara Spinelli foi confirmada no remake de "Elas por Elas", uma das próximas novelas da TV Globo. No folhetim, a atriz viverá a primeira protagonista trans e mostrará sua transição de gênero.
A artista foi escalada para interpretar Renê, uma mulher trans que se transforma em Renée depois de 25 anos num corpo masculino. "Eu não virei mulher. Eu nasci mulher", ela dirá.
A trama é protagonizada por sete mulheres entre 40 e 50 anos, com perfis bem diversos, que se reencontram após muito tempo afastadas. A nova versão será ambientada no Rio de Janeiro e promete mais romances.
Ainda em fase de escalação, o remake de "Elas por Elas" confirmou o retorno de Cassio Gabus Mendes ("Vale Tudo") para o papel do vilão Otávio. O anuncio foi bastante celebrado, já que foi na novela de 1982, escrita por seu pai Cassiano Gabus Mendes, que o ator consolidou sua carreira.
"Elas por Elas" tem como autores Thereza Falcão e Alessandro Marson, ambos responsáveis por "Nos Tempos do Imperador". Além disso, o folhetim terá direção artística de Amora Mautner ("Vamp").
A novela está prevista para o segundo semestre deste ano, depois de "Amor Perfeito".
Maria Clara Spinelli fez as novelas "Salve Jorge" e "A Força do Querer". A atriz também participou das séries "Supermax" e "Carcereiros".