Maya Massafera: confira detalhes sobre a transição de gênero da influenciadora

Em abril, já havia rumores sobre seu processo de transição

10 mai 2024 - 15h36
(atualizado às 16h07)

Maya Massafera! Este é o novo nome da influenciadora que acabou de passar pela transição de gênero. Ao aparecer nas redes sociais pela primeira vez após passar por uma cirurgia de redesignação sexual e pela transição de gênero, foi um dos assuntos mais comentados da web.

A postagem repercutiu nacionalmente e teve seus comentários limitados, ou seja, apenas pessoas com permissão puderam comentar. Entre as diversas mensagens, alguns famosos, como a cantora Lexa, a ex-BBB Bruna Gonçalves e a artista Preta Gil teceram alguns elogios a Maya.

Maya Massafera: confira o novo visual da influenciadora Maya Massafera: confira o novo visual da influenciadora

Confira a publicação original:

Maya já havia comentado sobre a transição

Já em abril, o jornalista Felipeh Campos compartilhou em seu perfil nas redes sociais que Massafera teria passado por processos de feminilização facial e colocado silicone nos seios. Ali, se iniciaram especulações sobre sua transição.

No dia 15 de abril, Maya se pronunciou sobre o assunto em suas redes, depois de algum tempo ausente. "Às vezes, o que precisamos é voltar para o útero da mamãe... mas essa opção não é possível. Eu estava sobrevivendo e não vivendo. Tive que dar um tempo de tudo para me encontrar. Era isso ou ir embora para outro plano. Precisei ficar longe da internet e me tratar", disse a influenciadora.

"Até eu falar, não acreditem em tudo que leem sobre mim, porque a maioria das coisas são distorcidas ou mentiras. Nada contra os jornalistas, mesmo porque eu sei do trabalho esforçado e digno da maioria. Mas até eu falar, tudo vira suposição e 'disse que me disse'", completou.

Ainda, no dia 2 de maio, ela revelou seu novo nome, compartilhando a certidão de nascimento, que constava seu nome social e o sexo feminino. Também de acordo com Campos, Maya estaria produzindo um documentário sobre sua transição de gênero.

 * Sob supervisão de Lilian Coelho

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se