Após dizer que foi enganada pela revista Vogue, Maya Massafera pediu desculpas para a equipe do ensaio e autorizou o uso de sua imagem. "Se a revista [Vogue] quiser usar o material que já está feito, tudo bem", disse ela em uma sequência de stories no Instagram.
O Terra é o veículo oficial da Parada SP, que tem cobertura patrocinada por Vivo, Amstel e L'Oreal
"Outras pessoas trabalharam nisso. São pessoas que eu admiro muito e eu peço desculpas pra elas. Não faz sentido e eu não quero outra capa nessa revista, tá? Eu só estava tentando me validar como mulher trans, mas isso não faz mais sentido. Ia ser puro ego meu", disse a influenciadora, que recentemente passou por uma transição de gênero.
Mais cedo, Maya havia acusado a Vogue de transfobia por não ter sido capa da edição impressa da publicação. "Eu me senti humilhada pela revista e senti transfobia. Eles não fariam isso com uma menina cis padrão. Quando eles convidaram a Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa ou Sabrina Sato (todas lindas que amo) para capa, eles não fizeram essa palhaçada", escreveu a Maya.
Durante o final de semana, a famosa voltou a usar as redes sociais para celebrar o Dia do Orgulho LGTBQIA+ e falou novamente sobre a 'polêmica capa digital'. Em seu comentário, Maya falou sobre as dificuldades neste período de transição, pediu desculpas novamente, mas também voltou a reforçar que "a capa não saiu como o combinado".
"Minha transição não está sendo nada fácil, porém nascendo a cada dia. Estou reaprendendo a viver [...] Essa capa mesmo não tendo saído como o combinado e prometido é resultado do trabalho de um time excepcional. Um time que me fez sentir especial, linda e respeitada. Agradeço a cada um de vocês e também ao time da revista pelo projeto. Viva o nosso dia da resistência", disse ela.
A Vogue, por sua vez, alega que nunca foi negociado que Maya estaria na capa da revista impressa. "Lamentamos que um projeto tão especial quanto este, fruto de extensa negociação e que resultou em imagens tão lindas e em um relato tão importante de Maya Massafera, tenha repercutido com ruído, deslocando o foco de sua essência. Vogue nunca negociou uma capa impressa com Maya e temos muito orgulho do material que foi produzido e publicado, com respeito e sensibilidade ao momento que ela vive", diz o comunicado.