Na Parada LGBT+, deputado sugere “constranger” parlamentares para combater Congresso reacionário

Glauber Braga o conjunto de “retrocessos” que são votados semana após semana na Casa

2 jun 2024 - 13h04
(atualizado às 13h53)
Glauber Braga
Glauber Braga
Foto: Redes sociais

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) marcou presença na 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo neste domingo, 2, na Avenida Paulista, e lamentou o Brasil ter um Congresso tão “reacionário” e acrescentou que, através da luta, deve-se “constranger” parlamentares que votam pautas consideradas como retrocessos para a comunidade.

  • O Terra é o veículo oficial da Parada SP, que tem cobertura patrocinada por Vivo, Amstel e L'Oreal

“No Congresso Nacional, infelizmente, o que a gente tem ainda é uma força reacionária muito forte”, observou em conversa com o Terra. “Os interesses da extrema direita se casam com interesses do centrão do reacionarismo, fazendo com que um conjunto de retrocessos sejam votados semana após semana”.

Publicidade

“O que pode modificar esse jogo é o que está acontecendo aqui, é a manifestação das ruas, é a pressão das ruas para cima desse congresso reacionário conservador, fazendo com que aquele deputado do centrão, que não quer desagradar as suas bases, se sinta constrangido de poder estar fazendo com que medidas discriminatórias sejam chanceladas por eles”, sugeriu o parlamentar.

Glauber ainda celebrou o que chamou de momento de “afirmação do amor” durante a Parada para lutar pelos direitos. “É um momento especial onde demonstra a força da resistência contra o preconceito, contra a discriminação”, pontuou.

“Então que cada vez se multipliquem mais paradas, atos, movimentos ou organização contra qualquer iniciativa conservadora como as que a gente tem visto no Congresso Nacional”, completou.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações