Nos EUA, menina trans é proibida de participar de sua formatura com roupas femininas

Caso de transfobia ocorreu na cidade de Gulfport, Mississippi e foi reiterado pela justiça norte-americana

22 mai 2023 - 18h56
Foto: Reprodução

O que era pra ser um momento de celebração entre uma aluna e seus familiares tornou-se uma situação muito desagradável. Uma adolescente transgênero de 17 anos, identificada como "L.B.", foi vítima de transfobia ao ser proibida de utilizar roupas femininas durante sua cerimônia de formatura do Ensino Médio no estado de Mississippi, Estados Unidos (EUA). 

De acordo com a CBS News, a família da jovem norte-americana entrou com uma ação contra o Distrito Escolar do Condado de Harrison, uma escola pública de ensino médio com mais de 1.500 alunos. Segundo o documento levado ao tribunal, a defesa alegou que os funcionários da escola comunicaram que "ela não poderia comparecer ou participar de sua cerimônia de formatura do ensino médio utilizando um vestido e sapatos de salto alto"

Publicidade

Após uma audiência na última sexta-feira, 19, a Justiça dos Estados Unidos negou o pedido a favor da adolescente que pedia uma ordem de restrição temporária contra a decisão da escola. A defesa da jovem trans declarou no processo que "não há nenhum interesse ou justificativa legítima pra negar que a adolescente use um vestido no evento final e talvez mais importante de sua carreira do ensino médio".

Adolescente "L.B" e sua mãe, Samantha Brown, foram entrevistadas pela CNN. A adolescente foi proibida de utilizar suas vestimentas.
Foto: Reprodução: CNN
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações