Novo filme do Homem-Aranha é proibido nos Emirados por bandeira trans

Cerca de doze países pertencentes aos Emirados Árabes Unidos censuraram a exibição do filme

19 jun 2023 - 16h47
Novo filme traz aventura do herói com a Mulher Aranha e uma nova equipe
Novo filme traz aventura do herói com a Mulher Aranha e uma nova equipe
Foto: Reprodução

Mesmo após o anúncio do fim da censura para filmes estrangeiros, em 2021, os Emirados Árabes Unidos voltaram a regular filmes estrangeiros.

O novo filme 'Homem-Aranha: Através do Aranhaverso' está proibido em cerca de 12 países por conta de um pôster com mensagem pró-trans que aparece rapidamente em uma das cenas. As informações foram confirmadas pela AP News

Publicidade

Com as cores rosa, azul e branco, a bandeira trans retratada no pôster traz o recado, em inglês, 'Proteja as crianças trans'. Na última terça-feira, 13, a conta oficial no Twitter do Conselho de Mídia dos Emirados Árabes Unidos veiculou uma mensagem com a divulgação do filme afirmando que:

"Preocupados com a segurança do conteúdo exibido nos cinemas e nossa responsabilidade para com os espectadores, gostaríamos de salientar que não permitiremos ou licenciaremos nenhum filme que contrarie os controles de conteúdo em vigor no sistema de mídia audiovisual e seus regulamentos de implementação, a menos que as empresas de produção se comprometam a implementar as alterações necessárias."

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se