Parada do Orgulho LGBT+ contará com policiamento extra

Segundo SSP, 2 mil novos policiais foram empregados para o evento

7 jun 2023 - 19h22
Parada LBGT+ na Avenida Paulista, em São Paulo, em 2019
Parada LBGT+ na Avenida Paulista, em São Paulo, em 2019
Foto: Tiago Queiroz/Estadão-23/6/2019 / Estadão

A 27ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo acontece neste domingo, 11, na Av. Paulista. O maior evento do Mês de Orgulho do mundo deve reunir cerca de quatro milhões de pessoas na capital. Por causa disso, a Polícia Militar aumentou o quadro de agentes para intensificar o policiamento durante o evento. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP - SP), serão empregados cerca de 2 mil policiais. Além disso, 250 viaturas farão ronda ao longo de todo o evento, das 10h às 22h. Após às 18h, haverá acompanhamento na dispersão até o encerramento.

Publicidade

A organização anunciou a participação de 19 trios elétricos e o público estimado é de dois milhões de pessoas. 

Operação Parada do Orgulho LGBT+ 2023

O policiamento na capital também será intensificado mesmo antes do evento principal. Na sexta-feira, 9, haverá o reforço de policiamento na 6ª Marcha Trans, no Largo do Arouche. O evento começa às 11h e tem previsão de término para às 21h, no mesmo local.

A 21ª Caminhada Lésbica acontece no dia seguinte, 10, e também contará com policiamento extra. O evento de sábado terá início às 15h na Av. Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), com previsão de término às 21h00, na Praça Roosevelt.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações