Após duas edições virtuais, a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, a maior do País, volta ao formato presencial. A 26ª edição do evento acontece no dia 19 de junho na Av. Paulista, com os protocolos sanitários vigentes, e coloca a política em foco ao trazer como tema o voto: 'Vote com orgulho - por uma política que representa'.
"Neste ano de desafios, em que continuamos enfrentando a covid-19, queremos que o público se lembre da sua responsabilidade em apoiar representantes que estejam comprometidos com um Brasil mais justo e igualitário - por isso endossamos na nossa campanha a necessidade de atenção com as eleições que se aproximam", explica Claudia Garcia, presidenta Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP).
O tema da Parada foi anunciado em live transmitida também pelo Terra, parceiro de realização do evento, e contou com representantes da APOLGBT-SP, da Agência FOME, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo e do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.
"Para o Terra, construir este movimento em conjunto com a Associação reforça nosso objetivo de criar mais consciência em nossa audiência. Transmitir a Parada é um marco para este novo momento que estamos construindo", diz Henrique Bosco, Head de marketing e projetos especiais do Terra.