Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo vai contar com acessibilidade

A ação levará pessoas com deficiência e seus acompanhantes até o local do evento, por meio do transporte Atende+

7 jun 2023 - 14h31
(atualizado às 14h47)

A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo de 2023 contará com acessibilidade. A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) participa da 27ª edição, que acontece no próximo domingo (11), na Avenida Paulista, a partir das 10h.

A ação, que ocorre em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT-SP (APOGLBT-SP), levará pessoas com deficiência e seus acompanhantes até o local do evento, por meio do transporte Atende+, serviço destinado às pessoas com autismo, surdocegueira, deficiência física e mobilidade reduzida.

Publicidade
Foto: Divulgação / The Music Journal

A acessibilidade dos eventos foi planejada e viabilizada pela SMPED, em parceria com a APOGLBT SP e da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC). Um grupo de pessoas com deficiência abrirá o evento com uma faixa arco-íris (símbolo da causa), antes do Trio de Abertura, assim como aconteceu na edição passada. O local contará com apoio de bombeiros e seguranças por todo o espaço entorno.

Além da participação na abertura, as pessoas com deficiência também poderão assistir ao evento em uma área reservada, localizada ao lado do restaurante Méqui 1000, que disponibilizará intérpretes de Libras e equipes de apoio.

Vale ressaltar que a área está sujeita a lotação.

***Pelo segundo ano consecutivo, o Terra é media & business partner oficial do maior evento popular a céu aberto do mundo, a 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, reforçando o nosso compromisso com a diversidade, potencializando as vozes e as lutas pela causa.

Patrocínio Máster: Smirnoff

Patrocínio: Vivo

Apoio: Pantene, Amstel, Jean Paul Gaultier, L'Oréal, Mercado Livre, Accor

The Music Journal Brazil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se