Em resposta à postagem do pastor André Valadão, o pastor Berlofa, que também é influenciador digital, publicou uma sequência de imagens em sua rede social em que condena o ato homofóbico do "colega" de uma forma "inusitada".
Na última imagem, ele escreve: “E esse sou eu, mandando o Valadão, o pai dele, a irmã dele e toda a igreja dele irem tomarem no c* homofóbico deles”.
O carrossel acompanhava a legenda “E que a graça do nosso Senhor Jesus liberte todos os irmãos #lgbtqiap que ainda se deixam oprimir por essas sinagogas de Satanás".
Nesta semana, Valadão fez uma publicação homofóbica em seu Instagram, na qual diz que "Deus abomina o orgulho", em uma referência ao movimento LGBTQIA+.
A publicação ainda divulgava um culto da igreja do qual Valadão faz parte em Orlando, nos Estados Unidos.
João Paulo, conhecido como pastor Berlofa, ministra cultos na Igreja Garagem desde 2018, fundada por ele mesmo. A igreja tem instalações físicas em Mogi das Cruzes, Rio de Janeiro e Campinas.
Em sua biografia, o pastor se coloca como contraponto de Valadão. "Se tu procura um pastor padrão [...] com um linguajar evangélico, some daqui e vá seguir o Valadão", indica.