Revista Vogue se pronuncia após ser acusada de transfobia por Maya Massafera

Influenciadora disse que teria sido enganada pela publicação, que supostamente havia lhe prometido a capa da edição do mês de junho

1 jun 2024 - 20h00
Maya Massafera em Cannes
Maya Massafera em Cannes
Foto: Reprodução/Instagram

Maya Massafera foi capa da edição digital da revista Vogue Brasil no mês de junho, que celebra o orgulho LGBTQIA+, mas acusou a publicação de transfobia. A influenciadora alegou ter sido enganada pela publicação, pois disse que foi negociado que ela sairia na capa da edição impressa, o que a Vogue negou em um comunicado divulgado na noite deste sábado (1º)

  • O Terra é o veículo oficial da Parada SP, que tem cobertura patrocinada por Vivo, Amstel e L'Oreal

A capa da revista é a primeira entrevista que a apresentadora deu após passar pela transição de gênero. "Eu me senti humilhada pela revista e senti transfobia. Eles não fariam isso com menina cis padrão. Quando eles convidaram a Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa ou Sabrina Sato (todas lindas que amo) para capa, eles não fizeram essa palhaçada", disse ela sobre ter estampado a capa da versão digital e não a da impressa.

Publicidade

Para Maya, essas versões da Vogue "não têm relevância" e seriam uma maneira de trazer pautas relacionadas à diversidade sem que a revista precisasse se comprometer a colocar pessoas fora do padrão estético na publicação principal. "Eles não dão capa Digital para a Gisele Bündchen", diz.

Porém, a revista declarou que nunca foi negociado que Maya estaria na capa da revista impressa. "Lamentamos que um projeto tão especial quanto este, fruto de extensa negociação e que resultou em imagens tão lindas e em um relato tão importante de Maya Massafera, tenha repercutido com ruído, deslocando o foco de sua essência. Vogue nunca negociou uma capa impressa com Maya e temos muito orgulho do material que foi produzido e publicado, com respeito e sensibilidade ao momento que ela vive", diz o comunicado.

"Lamentamos que um projeto tão especial quanto este, fruto de extensa negociação e que resultou em imagens tão lindas e em um relato tão importante de Maya Massafera, tenha repercutido com ruído, deslocando o foco de sua essência. Vogue nunca negociou uma capa impressa com Maya e temos muito orgulho do material que foi produzido e publicado, com respeito e sensibilidade ao momento que ela vive", conclui a nota.

Vogue se pronuncia sobre acusações de Maya Massafera
Foto: Reprodução/Instagram

O que é disforia de gênero e como ela se manifesta O que é disforia de gênero e como ela se manifesta

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações