O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) confirmou presença na Marcha Para Jesus que acontece na próxima quinta, 30, e a ausência na 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, no domingo, 02 de junho, segundo a CNN Brasil.
O Terra é o veículo oficial da Parada SP, que tem cobertura patrocinada por Vivo, Amstel e L'Oreal
No site oficial da Prefeitura a agenda de Nunes não foi atualizada, constando apenas sua programação para esta quarta, 29. Procurada, a assessoria da Prefeitura afirmou que "as agendas do dia são fechadas na noite anterior e publicadas no portal da prefeitura".
“Tentei ensinar algumas coisas para o prefeito, mas ele tem dificuldade com essa sopa de letrinha. Ele tem medo de errar e não quer ofender as pessoas”, disse à CNN a coordenadora de políticas LGBTQI da prefeitura, Leo Áquilla.
O prefeito nunca participou da Parada, ainda que sua gestão tenha investido, apenas este ano, R$ 4,1 milhão. Desde 2016 o evento faz parte do calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo, em função de um decreto assinado pelo então prefeito Fernando Haddad.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, os pré-candidatos à prefeitura Guilherme Boulos (PSol) e Tabata Amaral (PSB) estarão na Avenida Paulista participando da Parada.