'Terra e Paixão' estreia com casal lésbico e preocupação da comunidade LGBTQIA+

O histórico de casais escrito por Walcyr Carrasco deixou público apreensivo sobre possível desfecho

8 mai 2023 - 18h51

Estreia nesta segunda-feira (8) a nova novela das nove, Terra e Paixão. Escrita por Walcyr Carrasco, a trama segue o trio de protagonistas Caio (Cauã Reymond), Aline (Barbara Reis) e Daniel (Johnny Massaro) no Mato Grosso do Sul. 

A equipe da novela confirmou que haverá um romance entre duas mulheres e isso está deixando a comunidade LGBTQIA+ preocupada, já que o histórico do autor quando se trata de casais plurais não tem agradado muito a galera do vale. E essa desconfiança com o caminhar da trama foi parar no Twitter. E tem motivos.

Publicidade
Foto: Reprodução Instagram

Em A Dona do Pedaço, Agno (Malvino Salvador) e Leandro (Guilherme Leicam) se casam no final, mas, durante a trama, a filha de Agno, Cássia (Mel Maia), rejeitou a relação entre os dois. 

Já em Verdades Secretas II, Giotto (Johnny Massaro) e Matheus (Bruno Montaleone) tinham um caso, até Irina (Julia Stockler) exigir casar com Matheus após uma extensa trama familiar, separando o casal. 

Na novela O Outro Lado do Paraíso, Samuel (Eriberto Leão) e Cido (Rafael Zulu) formaram o par após os dois se separarem de suas ex-mulheres, porém, durante a trama, eles acabam tendo recaídas. No final, acabam superando tudo e se casam. 

Durante o horário das seis, em Êta Mundo Bom, Lauro (Marcelo Argenta) e Tobias (Cleiton Morais) são amigos e formam um casal no último episódio após Lauro não conseguir pedir a mão de Emma (Maria Zilda Bethlem) em casamento. 

Publicidade

O icônico vilão Félix (Mateus Solano) e o cozinheiro Niko (Thiago Fragoso) tiveram um final feliz em Amor a Vida. Juntos, os dois decidiram viver em uma casa de praia, onde cuidam de César (Antonio Fagundes), pai de Félix, debilitado após sofrer um AVC.

Em um incremento a obra original de Jorge Amado, Gabriela, Walcyr criou uma relação entre Pirangui e o Coronel Amâncio, que sustenta o amante, mesmo sendo casado com outra. 

Confira algumas reações da comunidade LGBTQIA+ no Twitter.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações