A influenciadora trans Erika Fernandes teve um vídeo derrubado pelo Tik Tok com acusações de 'exploração e abuso de jovens'. No vídeo, ela amamenta seu filho, de um ano.
Erika passou por um tratamento de indução de lactação para conseguir amamentar seu filho, que é fruto do seu relacionamento com um homem trans, Roberto Bete.
"Postei um vídeo [no Tik Tok] em homenagem ao 1 ano do Noah, que eu já tinha postado no Instagram. Então recebi uma notificação por conter pedofilia e abuso sexual infantil. E no vídeo, eu apenas amamento o Noah", afirmou a influencer em seu Instagram.
Ela tentou recorrer, mas a plataforma manteve a mesma decisão. Erika divulgou uma foto das denúncias:
Em entrevista ao portal Em Off, Erika disse se sentir invalidada.
“Me invalidaram enquanto mulher, enquanto mãe. Eu continuo sendo invalidada até hoje tanto nas marcas, como nas páginas também e não me glorificam como mãe e talvez por eu não ter gestado e muito menos pelo papel da amamentação. Eu não recebo muitas parabenizações por isso e creio que passo pelos dois processos da sociedade, machismo e transfobia."
O Terra entrou em contato com a assessoria do Tik Tok, que informou que houve um erro de moderação e o vídeo já está no ar novamente.
Confira o vídeo banido.