Veja como ajudar a comunidade LGBTQIA+ no Rio Grande do Sul

Organizações e membros da comunidade se organizaram para prestar auxilio à população local

9 mai 2024 - 11h51
(atualizado às 15h54)
Pessoas e organizações se reunem para ajudar população LGBTQIA+ no RS.
Pessoas e organizações se reunem para ajudar população LGBTQIA+ no RS.
Foto: Reprodução/Instagram/@gus_deon

Diante da crise no Rio Grande do Sul, diversas pessoas e organizações estão se mobilizando para auxiliar a comunidade LGBTQIA+ no estado. A Defesa Civil Estadual apontou em seu boletim publicado nesta quinta, 09, que 107 pessoas morreram na tragédia e 1.476.170 foram pessoas afetadas pelo desastre. 

Confira algumas das iniciativas que passam por arrecadação de dinheiro, roupa, suporte de saúde mental e espetáculo para angariar fundos para comunidade. 

Publicidade

#AjudaTransRS

Organizado pelo ator e diretor Gustavo Deon e pela diretora e gestora de projetos Luka, a campanha tem como objetivo arrecadar dinheiro pelo pix ajudatransrs@gmail.com, além de mapear pessoas trans atingidas, voluntárias e profissionais de saúde mental para atendimento. 

Parada Livre de Porto Alegre

Já a organização da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Porto Alegre listou mais de 22 endereços de postos de arrecadação de doações como roupas, cobertores, alimentos, água, lonas e produtos de limpeza e higiene. 

Publicidade

Stand-up Solidário

Na próxima quarta-feira, 14, os humoristas Fernando Pedrosa, Dacota Monteiro, Leo Ferreira, Tiago Santineli e Babu Carreira se apresentam em São Paulo no Stand-up Solidário que terá toda verba revertida para o estado. 

Por meio do Decreto nº 57.601, o governo do Rio Grande do Sul criou no domingo, 5, um comitê gestor para a conta ‘SOS Rio Grande do Sul’, que é o canal oficial de doações do Estado. O grupo é formado por entidades públicas e privadas, que irão definir ações, medidas e critérios de distribuição das doações arrecadadas pela chave Pix do canal.

Como doar?

As doações para a conta ‘SOS Rio Grande do Sul’ devem ser feitas via Pix:

Chave Pix: CNPJ: 92.958.800/0001-38

Associação dos Bancos No Estado do Rio Grande do Sul ou Banco do Estado do Rio Grande do Sul (as duas opções podem aparecer)

Saiba como ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul Saiba como ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se