A vida do dramaturgo e fundador do Teatro Oficina, José Celso Martinez Corrêa, será o enredo da escola de samba Vai-Vai no ano que vem. Na última segunda-feira, dia 6, a diretoria da agremiação e o carnavalesco Sidnei França formalizaram a proposta por meio de uma carta assinada à comunidade.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O documento afirma que se trata de uma “justa e digna homenagem” ao “inestimável legado artístico e cultural” do diretor teatral Zé Celso, como era conhecido. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.
Zé Celso faleceu, aos 86 anos, no ano passado. Ele foi vítima de um incêncio em sua própria casa. Um mês antes do morrer, Zé Celso formalizou a união com o ator e diretor Marcelo Drummond. O casal estava junto desde 1986. Durante a celebração do matrimônio, houve, inclusive, uma apresentação da bateria da Vai-Vai.
Nascido em Araraquara, interior de São Paulo, Zé Celso formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), mas não seguiu carreira, pois foi 'seduzido' pelas Artes Cênicas. Zé Celso é considerado um dos maiores dramaturgos do teatro moderno brasileiro.
Maior campeã da história do carnaval paulistano, a escola de samba Vai-Vai acumula nove títulos como Cordão, 15 títulos do Grupo Especial e 10 vice-campeonatos. A quadra da agremiação está localizada na Bela Vista, região central da capital, mesmo bairro que fica a sede do Teatro Oficina.