Apesar da timidez no anúncio das políticas de promoção de diversidade, o Disneyland Resort em Anaheim, Califórnia, e o Walt Disney World Resort em Lake Buena Vista, Flórida, apresentaram ao público o primeiro ícone principal de Natal negro nas quase sete décadas de parques temáticos.
Um porta-voz da Disney disse à CNN que a medida foi feita para refletir a infinidade de maneiras pelas quais o Papai Noel é representado em comunidades em todo o mundo.
Os novos papais noéis desencadearam uma onda de reações positivas nas redes sociais.
“Tenho certeza de que acabei de pegar o primeiro Papai Noel negro a estar no Walt Disney World e estou seriamente chorando lágrimas de felicidade”, escreveu um fã no Twitter.
Enquanto isso, a influenciadora Victoria Wade, que é negra, twittou: “Nunca na vida eu pensei que a Disney iria realmente colocar um Papai Noel negro nos parques”, acrescentando que ela “chorou de verdade porque significa muito para mim poder ver o Papai Noel e fazer com que ele se pareça comigo”.
(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!